27º Congresso & ExpoFenabrave acontece no Transamerica Expo Center

Com o tema “CONFIANÇA! É preciso acreditar para vencer!”, o 27º Congresso & ExpoFenabrave será realizado entre os dias 8 e 9 de agosto, agora em novo local: o Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento, reconhecido como o maior da Distribuição Automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo, é realizado pela Fenabrave e organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. Pelo 10º ano consecutivo, o Banco Itaú será o Patrocinador Máster do evento.

A escolha do Transamérica Expo Center poderá facilitar o deslocamento de congressistas e visitantes, devido à sua proximidade com o Aeroporto de Congonhas, além de contar com uma vasta rede hoteleira em seu entorno. “Neste novo local, toda a área destinada às salas de palestras do Congresso estará instalada no mesmo pavimento da área de exposições. Dessa forma, conseguiremos otimizar o tempo dos congressistas para a visitação nos estandes”, comentou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

O evento deve reunir mais de 3 mil pessoas e oferecerá, às Redes de Concessionárias inscritas, mais de 20 palestras voltadas ao novo modelo do negócio da Distribuição Automotiva,com a presença de especialistas do setor nacionais e internacionais. “O intuito é preparar as Redes para um novo mercado, onde a concessionária terá um papel importante neste processo de mudança, principalmente, com relação ao comportamento do consumidor e estrutura das empresas”, explica o presidente da Fenabrave.

Logo após a Cerimônia de Abertura do evento, que acontece às 11h do dia 8 de agosto, acontecerá a revelação dos Prêmios “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano”, como resultado da 22ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, que começa a ser realizada entre as concessionárias de todo o País em abril.

ExpoFenabrave

Além das palestras, acontecerá a ExpoFenabrave, feira de negócios dedicada ao Setor da Distribuição Automotiva e que reunirá mais de 50 empresas em 10 mil m² de área de exposição. Esta é uma oportunidade para que as Redes tenham contato direto com as principais empresas fornecedoras do segmento, além de montadoras e outros empresários.“São produtos e serviços específicos para o nosso negócio, que estarão reunidos em um único espaço ao longo do evento. Esta é uma grande oportunidade para conhecer novidades e realizar novos negócios para a concessionária”, complementou o presidente da Fenabrave.

Programação Temática

Além da Palestra Magna de Abertura e de Encerramento, os workshops programados para o 27º. Congresso &ExpoFenabrave contarão com temas voltados à economia, política e aos pilares que direcionarão as concessionárias, de todos os segmentos automotivos, a um novo modelo de negócio.

Para pavimentar esta trajetória, estão em destaque as palestras internacionais, que contarão com a presença de professores da Florida Christian University, que ministrarão palestras sobre as principais tendências de gestão,focadas no melhor conhecimento das pessoas, da cultura organizacional e do uso de ferramentas como o neuromarketing para a conquista de clientes.

Outro exemplo é o Encontro dos Vendedores, Consultores Técnicos e Gestores de Concessionárias Fenacodiv– eventoque foi um sucesso de público na edição de 2016 do Congresso Fenabrave e que também será realizadoem 2017. Realizado em parceria com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidoresde Veículos no Estado de São Paulo, o Encontro deste ano será realizado na manhã do dia 8 de agosto, com a expectativa de reunir mais de 1.000 pessoas, que contarão com uma programação especial para cada segmento.

Direcionadas a vendedores, consultores técnicos e gestores, aspalestras contarão com especialistas que apresentarão conceitos devendas e pós-vendas, para todos os segmentos automotivos, além detécnicas de marketing digital, importante ferramenta no atual modelo de gestão da Distribuição Automotiva.

Para participar, as pessoas interessadas deverão se inscrever mediantea doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, entregues diretamente no credenciamento do evento.
Para obter mais informações e efetuar seu credenciamento, basta acessar o site do evento: www.congresso-fenabrave.com.br.

Sobre a FENABRAVE

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 50 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.
A Federação representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto – PIB do País.
Realizado anualmente pela entidade, o Congresso & ExpoFenabrave está em sua 27ª edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a organizadora e promotora do 27º Congresso &ExpoFenabrave. A empresa é líder mundial, com mais de 500 eventos em 43 países. Em 2016, a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos do mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia Pacífico e África, organizados por 41 escritórios com um completo efetivo de profissionais. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e voltados para consumidores em geral. Ela faz parte do RELX Groupplc, uma provedora líder mundial de soluções para informação para clientes profissionais de várias indústrias.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa:
MCE Comunicação
Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Igor Francisco (Mtb 57082)
E-mails: rita@mcepress.com.br; igor@mcepress.com.br
Tel: (11) 2577-6533