Palestras com conteúdo para todos os segmentos fazem parte da programação do 27º Congresso & ExpoFenabrave

Com o tema “CONFIANÇA! É preciso acreditar para vencer!”, o 27º Congresso & ExpoFenabrave, que será realizado entre os dias 8 e 9 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, pretende levar, aos mais de 3 mil participantes esperados para o evento, pilares importantes para o futuro da Distribuição Automotiva no Brasil.

O evento, reconhecido como o maior da Distribuição Automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo, apresentará, nas palestras programadas, temas relevantes para os empresários do segmento, como a Nova Legislação Trabalhista, o mercado de usados, sucessão familiar, mídias digitais, consórcio, entre outros assuntos importantes para o futuro do negócio. “O mercado está passando por transformações e o Setor da Distribuição Automotiva terá de buscar novos caminhos para vencer esses desafios. Para isso, inovamos em nossa programação, trazendo especialistas internacionais que trabalharão a conceitos ligados à Neurociência, que ampliam o conhecimento em relação aos clientes, suas equipes e podem proporcionar maior produtividade, assertividade e, consequentemente, mais rentabilidade aos empresários”, avalia o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

O professor Marcelo Peruzzo é, reconhecidamente, uma das maiores autoridades em Neurociência voltada ao empreendedorismo e ao marketing. No 27º Congresso & ExpoFenabrave, o especialista ministrará duas palestras ligadas à Neurociência:“Neurovendas – Gerenciando expectativas e emoções dos clientes nas concessionárias” e, “Neuromarketing 2.0 – A fusão definitiva da neurociência, mercado e tecnologia disruptiva”. Por meio destes Workshops, os participantes passarão a conhecer importantes ferramentas que poderão ser utilizadas na melhoria dos resultados de vendas, assim como entender como o cliente decide sua compra sob a ótica da ciência. Por meio destas técnicas, as equipes de vendas conseguem obter um índice de fechamento de negócios muito mais expressivo.

Dentre outros destaques direcionados a todos os segmentos, logo após a Cerimônia de Abertura do evento, que acontece às 11h do dia 8 de agosto, será realizada a Palestra Magna como Presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann.

Para debater a Nova Legislação Trabalhista, Ricardo Schmid, consultor jurídico do SINCODIV-SP, participará de uma mesa redonda moderada pelo Superintendente do sindicato, Octávio Leite Vallejo e pretende mostrar os aspectos mais importantes das novas definições no campo trabalhista, para que os concessionários possam minimizar riscos e colher melhores resultados na gestão dos recursos humanos.

Já o Economista-Chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, discutirá as perspectivas econômicas para o Brasil para 2017/2018. Conhecer essas tendências é de fundamental importância para a projeção das operações dos concessionários, incluindo a formação de seus orçamentos. “Uma mesa redonda também importante neste sentido é a que será moderada pelo especialista da Florida Christian University, Stefano Portigliatti e contará com a participação do diretor da área de veículos do Itaú Unibanco, Rodnei Bernardino de Souza. Nela, serão discutidas aInovação e Parâmetros de Gestão de Concessionárias por meio da inteligência de mercado”, destaca o coordenador temático do 27º Congresso & ExpoFenabrave, Valdner Papa.

Com conteúdo voltado ao Marketing Digital, Eduardo Barros, do Facebook, apresentará estratégias de atrair e engajar cada vez mais pessoas com das ferramentas disponibilizadas pela rede social, por meio da palestra “Atingindo pessoas reais em larga escala”. “Outra palestra bastante procurada neste tema é a realizada pelo Google, que também levará um especialista em Marketing Digital para apresentar soluções e estratégias, para que as redes obtenham cada vez mais sucesso online”, complementa Papa.

Sobre a gestão do negócio, o coordenador temático do 27º Congresso & ExpoFenabrave destaca a palestra voltada à sucessão familiar, que será realizada pelo especialista Francisco Nunes, assim como o workshop apresentado pelo Professor Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, que tratará de Coaching Financeiro.

Palestra Magna de Encerramento

Depois de dois dias de intenso aprendizado, por meio de conteúdos de extrema relevância para o negócio da Distribuição Automotiva, no dia 9 de agosto, a partir das 16h30, será realizada a Palestra Magna de Encerramento do 27º Congresso & ExpoFenabrave, que contará com a participação deLeandro Karnal, um dos mais importantes palestrantes brasileiros, que pretende mostrar o olhar além do horizonte da crise, como forma para criar o salto necessário de crescimento, por meio da palestra “Olhando a crise em perspectiva”. “Ver a crise em perspectiva e agir dentro dela, para bons resultados, é uma estratégia desafiadora”, explica o palestrante.

Segundo Karnal, as crises são cíclicas e podem ser classificadas como agudas ou leves. Para ele, a estabilidade é um pequeno hiato entre grandes crises e, o desafio do mundo inquieto, desperta o melhor e o pior das pessoas e dos sistemas. “Esta palestra será um evento marcante em nosso Congresso. Temos certeza que cada participante levará para casa uma verdadeira mudança de vida depois o rico conteúdo apresentado neste evento”, complementou Valdner Papa.

Sobre a FENABRAVE

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 50 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.

A Federação representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

Realizado anualmente pela entidade, o Congresso & ExpoFenabrave está em sua 27ª edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a organizadora e promotora do 27º Congresso &ExpoFenabrave. A empresa é líder mundial, com mais de 500 eventos em 43 países. Em 2016, a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos do mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia Pacífico e África, organizados por 41 escritórios com um completo efetivo de profissionais. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e voltados para consumidores em geral. Ela faz parte do RELX Groupplc, uma provedora líder mundial de soluções para informação para clientes profissionais de várias indústrias.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa:

MCE Comunicação

Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Igor Francisco (Mtb 57082)

E-mails: rita@mcepress.com.br; igor@mcepress.com.br

Tel: (11) 2577-6533