01/08/2017 17:26:00
Líder em audiência e vendas online do segmento se une à renomada instituição como parceiro estratégico das concessionárias e revendedores
A OLX, empresa líder em compra e venda online de carros no Brasil, será patrocinadora do principal evento de Distribuição Automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo - o 27º Congresso & ExpoFenabrave 2017 - que ocorre nos dias 8 e 9 de agosto de 2017, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Com uma média de 100 milhões de buscas por carros ao mês, a OLX possui a maior audiência no segmento de automóveis, concentrando 39% do total de páginas acessadas por quem busca um veículo em todo o Brasil*. “Somos referência para quem compra e vende veículos online - 1/5 do total de carros usados vendidos no País são comercializados na OLX. A nossa presença no Congresso Fenabrave reforça ainda mais a nossa parceria estratégica com os dealers e as lojas de carros, contribuindo com a amplificação das vendas do setor”, destaca Marcos Leite, EVP da OLX Brasil.
Com o maior estoque e geração de leads do mercado, a OLX também contará com um estande e equipe de atendimento qualificada para tirar dúvidas de clientes em busca de soluções para melhorar o seu negócio. Em parceria com a Fenabrave, a empresa realizará ainda um happy hour exclusivo para convidados, com o objetivo de reforçar o seu relacionamento com os profissionais do mercado.
“Nossa expectativa é seguir com esse forte crescimento no mercado automotivo brasileiro. Por meio de nossas ferramentas e soluções digitais esperamos auxiliar a Fenabrave neste objetivo maior - o desenvolvimento do segmento automotivo, auxiliando compradores e vendedores a se conectarem e efetuarem transações de sucesso”, finaliza Leite.
*dados da comScore
OLX Brasil
A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.
Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2015, lançou o Skina, aplicativo de compra e venda onde é possível realizar compras pelo cartão de crédito e recebê-las em casa. Dois anos depois, em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.
A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.
LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX_Brasil
Instagram: olxbrasil
A OLX no mundo
Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.
MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação
Aline Rodrigues (aline.rodrigues@nr-7comunicacao.com.br)
Anita Hoffmann (anita.hoffmann@nr-7comunicacao.com.br)
Juliana Zambelo (juliana.zambelo@nr-7comunicacao.com.br)
Natália Diogo (natalia.diogo@nr-7comunicacao.com.br)
Matheus Briet (matheus.briet@nr-7comunicacao.com.br)
Tel: (11) 2344-9100 / (11) 2344-9117