28º Congresso &ExpoFenabrave acontece nos dias 7 e 8 de agosto

11/06/2018 17:02:00

O maior evento anual do Setor da Distribuição de Veículos da América Latina, realizado pela FENABRAVE, acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O 28º Congresso &ExpoFenabrave traz, como tema central, “RESILIÊNCIA. O mundo é digital e o relacionamento é humano”, e deve reunir mais de 3 mil pessoas, entre congressistas e visitantes na área de exposições.

Pelo 11º ano consecutivo, o Banco Itaú é o Patrocinador Máster do evento, que conta com palestras totalmente focadas no Setor da Distribuição de Veículos, trazendo, aos empresários e colaboradores das concessionárias, as novidades em gestão, troca de experiências, além de atualizações tecnológicas, processos inovadores e panoramas econômicos setoriais.

Tendo, como ponto de partida, o conceito da resiliência emocional, ou seja, encontrar soluções para os desafios, aderindo às transformações resultantes desse processo, o conteúdo do 28º Congresso Fenabrave foi planejado sob alguns pilares primordiais para o desenvolvimento do negócio da Distribuição de Veículos, tais como: projeções econômicas gerais e para cada um dos segmentos automotivos, as oportunidades geradas pelo novo modelo de negócio do setor, conceitos da neurociência e da inteligência emocional aplicados às vendas e aos resultados das concessionárias, a relevância do marketing digital e das mídias digitais, além de pontos estratégicos de cada segmento.

Além dos workshops temáticos, o 28º Congresso &ExpoFenabrave também contará com mais uma edição do Encontro dos Vendedores, Consultores Técnicos e gestores de Concessionárias. Realizado em parceria com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo- SINCODIV-SP, o Encontro deve repetir o sucesso dos dois anos anteriores, com centenas de participantes.

Ao todo serão 26 palestras, sendo: 5 internacionais, 2 sobre economia, Palestra Magna, Mesa redonda de Encerramento, 6 Encontros do Vendedor e 11 Palestras Tema.

Organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, o 28º Congresso &ExpoFenabrave acontece, pelo segundo ano consecutivo, no Transamerica Expo Center, permitindo o fácil deslocamento dos participantes entre as áreas do congresso e de exposições. “Essa escolha se mostrou muito acertada no ano passado. Além do espaço estar muito bem localizado na cidade, temos a possibilidade de realizar as palestras e a feira num mesmo pavimento, o que é favorável para Congressistas e para Expositores”, comentou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

Durante o evento, serão revelados os vencedores dos Prêmios “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano”, eleitos pela 23ª Pesquisa FENABRAVE de Relacionamento com as Marcas, que vem sendo realizada, desde abril, entre as Concessionárias de todo o Brasil.

ExpoFenabrave

A ExpoFenabrave acontece simultaneamente ao Congresso e representa a maior e melhor oportunidade de conhecer empresas fornecedoras de produtos e serviços para o Setor da Distribuição de Veículos. “É neste momento em que as novidades são apresentadas ao nosso Setor e novas parcerias são negociadas. Sem contar que para o expositor, representa estar no local certo, na hora certa e junto ao seu público-alvo”, explica Leandro Lara, Diretor da Reed Exhibitions Alcântara Machado.
Para mais informações sobre o evento e efetuar seu credenciamento, basta acessar o site do evento: www.congresso-fenabrave.com.br.

Sobre a FENABRAVE

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 52 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.
A Federação representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto – PIB do País.
Realizado anualmente pela entidade, o Congresso &ExpoFenabrave está em sua 28ª edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a organizadora e promotora do 28º Congresso & ExpoFenabrave. A empresa é uma das maiores em organização de feiras e eventos com atuação em 30 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, organizados por 41 escritórios com um completo efetivo de profissionais. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e voltados para consumidores em geral.
No Brasil, organiza mais de 35 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente, recebe mais de 11 mil marcas expositoras e mais de 2 milhões de visitantes em seus eventos.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa:
MCE Comunicação
Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Maira Nascimento
E-mails: rita@mcepress.com.br; maira@mcepress.com.br
Tel: (11) 2577-6533