28º Congresso &ExpoFenabrave discutirá inovação e gestão disruptiva

Dentre os nomes confirmados estão Ana Lúcia Pita, Claudio Tosta, Gil Giardelli e Doug Betts, da J.D.Power

Assuntos relevantes e atuais serão debatidos durante o 28º Congresso & ExpoFenabrave, o maior encontro anual do Setor da Distribuição de Veículos da América Latina, realizado pela FENABRAVE, que acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com o tema

“RESILIÊNCIA. O mundo é digital e o relacionamento é humano”, o evento, que tem pelo 11º ano consecutivo o Banco Itaú como Patrocinador Máster, devereunir mais de 3,5 mil pessoas, entre congressistas e visitantes na área de exposições.Organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, o 28º Congresso &ExpoFenabrave acontece, pelo segundo ano consecutivo, no Transamerica Expo Center, permitindo o fácil deslocamento dos participantes entre as áreas do congresso e de exposições.

Na programação, estão 26 palestras, sendo, 5 internacionais, 2 sobre economia, Palestra Magna, Mesa redonda de Encerramento, 6 Encontros do Vendedor e 11 Palestras Tema, com conteúdo repleto de atualidades, trazendo, aos empresários e colaboradores das Concessionárias, as novidades em gestão, troca de experiências, além de atualizações tecnológicas, processos inovadores e panoramas econômicos setoriais.

Para conhecer alternativas que auxiliarão no caminho do sucesso dos negócios e a adaptação à nova realidade virtual e economia disruptiva da sociedade, Gil Giardelli, estudioso de Inovação e Economia Digital, vai discutir o tema “Futuro Inteligente além da Inovação”, com o objetivo de entender, planejar e aplicar projetos de tendências e pensamento futuro. Giardellitem 19 anos de experiência no assunto, é pioneiro em promover cursos sobre a área no Brasil, professor de MBA na ESPM, FIA-LABFIN/PROVAR e INEPAD-USO, além de ser colaborador do Insper, Fundação Dom Cabral e PUC-RS, e convidado da Stanford University, Imperial College London e Massachusetts Instituteof Technology (MIT).

Outro nome já confirmado na programação é o da professora Ana Lúcia Pita, que vai apresentar, aos congressistas, a importância do processo da comunicação como estratégia para cativar e fidelizar os clientes. Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, pós-graduada em Semiótica da Marca pela ECA, pós-graduada em Língua Portuguesa pela PUC-SP, pós-graduada em Estudos Portugueses pela Universidade de Lisboa e graduada em Letras e Filosofia pela PUC-SP, com grande expertise nas áreas de comunicação, língua portuguesa, criatividade, inovação e empreendedorismo, Ana Lúcia Campos Pita é autora de cursos online e trabalha como professora de pós-graduação e graduação, ministrando aulas (presenciais e online) relacionadas à comunicação, criatividade, inovação, língua portuguesa, semiótica, antropologia visual e muito mais.

Os caminhos da sucessão nas organizações, considerando as diferenças entre gerações, é sempre um tema relevante para o Setor da Distribuição de Veículos, por se tratar de um processo que requer atenção.  Claudio Tosta, consultor especializado na área de sucessão familiar, desde 1987, vai falar sobre desafios, mas também sobre as oportunidades para se construir um futuro sólido nas organizações que passam por este processo.

“Nestes dois dias do Congresso, os participantes estarão atentos e focados em assuntos extremamente relevantes, buscando a preparação de suas equipes para os desafios que estão se desenhando no horizonte do setor, mas, também, ouvindo e conhecendo o que há de mais atual sobre gestão, economia, processos de vendas e sobre relacionamento humano”, descreve Valdner Papa, Coordenador temático do 28º Congresso & ExpoFenabrave.

Também já está confirmada a palestra do Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Operações Automotivas Globais da J.D.Power, Doug Betts, que falará sobre as transformações nas relações e no atendimento ao cliente na era digital. Betts, antes de ingressar na J.D.Power,em 2017, trabalhou  na Apple, Inc., liderando a introdução das mais recentes inovações de produtos da marca. Anteriormente, foi executivo sênior na área de produção e qualidade e satisfação ao cliente na FCA-Chrysler Automobiles, Nissan Motor Corp, Americas e na Toyota Motor Manufacturing.

Programação Temática

Tendo, como ponto de partida, o conceito da resiliência emocional, ou seja, a capacidade de encontrar soluções para os desafios, aderindo às transformações resultantes desse processo, o conteúdo do 28º Congresso Fenabrave foi planejado sob alguns pilares primordiais para o desenvolvimento do negócio da Distribuição de Veículos, tais como, projeções econômicas gerais e para cada um dos segmentos automotivos, as oportunidades geradas pelo Novo Modelo de Negócio do Setor, conceitos da neurociência e a da inteligência emocional aplicados às vendas e aos resultados das concessionárias, a relevância do marketing digital e das mídias digitais, além de pontos estratégicos de cada segmento.

Além dos workshops temáticos, o 28º Congresso & ExpoFenabrave também contará com mais uma edição do Encontro dos Vendedores, Consultores Técnicos e Gestores de Concessionárias. Realizado em parceria com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo- SINCODIV-SP, o Encontro deve repetir o sucesso dos dois anos anteriores, reunindo centenas de participantes.

Durante o evento, também serão revelados os vencedores dos Prêmios “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano”, eleitos a partir da23ª Pesquisa FENABRAVE de Relacionamento com as Marcas, que vem sendo realizada, desde maio, entre as Concessionárias de todo o Brasil.

ExpoFenabrave

A ExpoFenabrave, feira de negócios, acontece simultaneamente ao Congresso e representa a maior e melhor oportunidade de conhecer empresas fornecedoras de produtos e serviços para o Setor da Distribuição de Veículos.

Para mais informações sobre o evento e efetuar seu credenciamento, basta acessar o site do evento: www.congresso-fenabrave.com.br.

Sobre a FENABRAVE

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 52 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.

A Federação representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

Realizado anualmente pela entidade, o Congresso & ExpoFenabrave está em sua 28ª edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a organizadora e promotora do 28º Congresso & ExpoFenabrave. A empresa é uma das maiores em  organização de feiras e eventos com atuação em 30 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, organizados por 41 escritórios com um completo efetivo de profissionais. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e voltados para consumidores em geral.

No Brasil, organiza mais de 35 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente, recebe mais de 11 mil marcas expositoras e mais de 2 milhões de visitantes em seus eventos.

Mais informações:

FENABRAVE

MCE Comunicação
Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Maira Nascimento
E-mails: rita@mcepress.com.brmaira@mcepress.com.br 
Tel: (11) 2577-6533


Reed Exhibitions Alcântara Machado

Monise Hernandez

E-mail: monise.hernandez@reedalcantara.com.br

Tel: (11) 3060 4947