Vice-Presidente da Toyota apresentará palestra Magna de Abertura do 28º Congresso & ExpoFenabrave

O 28º Congresso & ExpoFenabrave, tradicional e maior evento do Setor da Distribuição Automotiva, contará, neste ano, com a participação de Miguel Fonseca, Vice-Presidente Executivo da Toyota do Brasil, que ministrará a Palestra Magna, que acontece logo após a Cerimônia de Abertura do evento, na manhã do dia 7 de agosto.

Fonseca é formado em engenharia mecânica e iniciou sua carreira no Setor Automotivo em 1987, na Europa. Em 2001, assumiu a diretoria da Toyota Espanha e, em seguida, no Reino Unido. Entre 2010 e 2012 assumiu a Vice-Presidência de Vendas da Toyota Europa e de 2012 a 2015 ocupou a Presidência da Toyota Financial Services para a região Europa e Ásia, vindo para o Brasil para assumir a Vice-Presidência Executiva da montadora. Em sua apresentação, Fonseca compartilhará a visão da Toyota sobre o mercado brasileiro e as apostas da montadora sobre tendências tecnológicas para o Setor Automotivo.

Com o tema “Resiliência – O mundo é Digital e o Relacionamento é Humano”, o eventodebaterá assuntos relevantes e fundamentais para as Redes de Concessionários de Veículos do País, abordando, nas 26 palestras, tanto as necessidades gerais da gestão do negócio, como a visão de economistas sobre o cenário nacional em ano de eleições e seus reflexos nas vendas de veículos, como, também, análises específicas para a tomada de decisão dos Concessionários dos diferentes segmentos automotivos.

 

Painel de Encerramento

Com mediação da jornalista Fátima Turci, o Painel de Encerramento, que acontece no dia 8 de agosto, a partir das 16h15, abordará o cenário político-econômico brasileiro e seus reflexos no Setor da Distribuição de Veículos. Para debater o assunto, o painel contará com as presenças das comentaristas da Rede Globo, Miriam Leitão, Eliane Cantanhede, e do Presidente da FENABRAVE, FENACODIV e ALADDA, Alarico Assumpção Júnior.

O 28º Congresso & ExpoFenabrave acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e reunirá 3 mil participantes entre congressistas e visitantes da Feira.

A programação completa, bem como os passos para credenciamento dos profissionais de imprensa, estão disponíveis no site do evento: www.congresso-fenabrave.com.br.

Sobre a FENABRAVE

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 52 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.

A Federação representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

Realizado anualmente pela entidade, o Congresso & ExpoFenabrave está em sua 28ª edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a organizadora e promotora do 28º Congresso & ExpoFenabrave. A empresa é uma das maiores em organização de feiras e eventos com atuação em 30 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, organizados por 41 escritórios com um completo efetivo de profissionais. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e voltados para consumidores em geral.

No Brasil, organiza mais de 35 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente, recebe mais de 11 mil marcas expositoras e mais de 2 milhões de visitantes em seus eventos.

Mais informações:


FENABRAVE

MCE Comunicação
Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Maira Nascimento
E-mails: rita@mcepress.com.brmaira@mcepress.com.br 
Tel: (11) 2577-6533


Reed Exhibitions Alcântara Machado

Monise Hernandez

E-mail: monise.hernandez@reedalcantara.com.br

Tel: (11) 3060 4947