29º Congresso & ExpoFenabrave acontece nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo

São Paulo – 25 de abril de 2019 - O maior evento do Setor da Distribuição Automotiva da América Latina acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), com novo formato para os workshops, oferecendo mais tempo para networking.

Com o tema “Juntos, movendo o Brasil! Participe desse movimento.”, o 29º Congresso & ExpoFenabrave deve reunir mais de 3,5 mil congressistas de visitantes na área de exposições, em busca de novidades sobre os assuntos mais relevantes para a gestão das Concessionárias.

Pelo 12º ano consecutivo, o Banco Itaú é o Patrocinador Máster do evento que, neste ano, terá novo formato, com trilhas de conteúdo específico para cada Segmento Automotivo, além de outras mudanças, como redução do tempo das apresentações e ampliação da oferta de workshops, participação de Concessionários compartilhando as melhores práticas e superworkshops segmentados e com temas gerais, tais como tendência do mercado de crédito, recursos humanos, e legislação que impactam no desenvolvimento do Setor. “Este ano, estaremos abordando as ferramentas que temos hoje para sermos mais competitivos e nos preparar, como concessionários, para o amanhã, sempre mantendo o foco no cliente. Além disso, cada segmento automotivo terá a mesma carga de conteúdo, seja por meio de palestras internacionais, superworkshops, workshops ou cases de melhores práticas”, revelou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

Com a organização da Reed Exhibitions Alcântara Machado, o 29º Congresso & ExpoFenabrave acontece em um dos melhores locais de eventos da cidade de São Paulo, o Transamerica Expo Center, com fácil acesso as principais vias, aeroporto, proximidade a hotéis e facilidade de deslocamento.

O Presidente da FENABRAVE enfatizou a escolha do tema do evento, que motiva a união do setor. “Unidos somos mais fortes e, mais fortes, atingiremos os objetivos almejados. E, essa União do Setor está representada, em âmbito global, pela nossa Federação. E, cada um de nós é a nossa entidade”, ressaltou Assumpção Júnior, que lembrou ainda a relação do tema ao slogan da entidade, “Desde 1965, movendo o Brasil”.

Dentre as palestras internacionais, já confirmadas, estão a participação de Charlie Gilchrist, Presidente da NADA, na abertura do evento, Jodie Teuton, Presidente da ATD – American Truck Dealers Association, Laura Lemco, consultora especializada no segmento e concessionária de motocicletas nos Estados Unidos, Willie Vogt, Diretor Executivo da Farm Progress e Assumpção Júnior, lembrou, ainda, que o novo formato das apresentações temáticas deve ampliar as possibilidades de contato com diferentes conteúdos. “Os assuntos que serão abordados impactam, diretamente, na melhoria do nosso negócio, como ferramentas relacionadas à jornada digital do consumidor, abrangendo veículos novos, pós-venda e seminovos. E, com as trilhas específicas por segmento e com os superworkshops, os participantes terão a oportunidade de assistir maior quantidade apresentações e ainda desfrutar de momentos de relacionamentos com potenciais parceiros.

ExpoFenabrave

No espaço anexo à área do Congresso (mesmo pavimento), a ExpoFenabrave reunirá mais de 50 empresas, oferecendo produtos, serviços e soluções específicos para o Setor da Distribuição Automotiva.

“Em 2018, alcançamos índice de 92% de satisfação do visitante e 70% dos expositores afirmaram que tinham intenção de retornar no ano seguinte. Hoje, já temos 80% do espaço da feira negociado, o que reforça o sucesso do evento e a capacidade de geração de novos negócios que ele representa”, ressaltou Leandro Lara, Diretor da Reed Exhibitions Alcântara Machado e responsável pela organização da ExpoFenabrave.

Dentre as empresas que já confirmaram presença, na ExpoFenabrave, estão Banco Itaú, B3, OLX, GestAuto Brasil, Grupo CANOPUS, Phone Track, Union Solutions e outras.

Para mais informações, basta acessar o site do evento: www.congresso-fenabrave.com.br.

Sobre a FENABRAVE

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 51 Associações de Marca de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.

A Federação representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 4,51% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

Realizado anualmente pela entidade, o Congresso & ExpoFenabrave está em sua 29ª edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a organizadora e promotora do 29º Congresso & ExpoFenabrave. A empresa é uma das maiores em organização de feiras e eventos com atuação em 30 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, organizados por 41 escritórios com um completo efetivo de profissionais. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e voltados para consumidores em geral.

No Brasil, organiza mais de 35 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente, recebe mais de 11 mil marcas expositoras e mais de 2 milhões de visitantes em seus eventos.

Mais informações à imprensa:

FENABRAVE
MCE Comunicação
Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Maira Nascimento
E-mails: rita@mcepress.com.br; maira@mcepress.com.br
Tels.:(11) 2577-6533

Reed Exhibitions Alcântara Machado
Monise Hernandez
E-mails: monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Tels.:(11) 3060-4947