29º Congresso & ExpoFenabrave recebe a presença do Presidente da República e repete sucesso de público

08/08/2019 20:39:00

Reunindo Concessionários, lideranças do setor, autoridades políticas e grandes especialistas em um encontro em prol do desenvolvimento do Setor da Distribuição de Veículos no Brasil, o 29º Congresso & ExpoFenabrave, realizado nos dias 6 e 7 de agosto, recebeu a presença de mais de 3,5 mil participantes.

Na manhã do dia 6 de agosto, a Cerimônia de Abertura contou com as presenças do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas; do Deputado Herculano Passos, Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor da Distribuição de Veículos Automotores e da Mobilidade; da Deputada Federal, Bia Kicis,  Deputada Federal Carla Zambelli; Vice-Governador do Paraná,  Darci Piana, do Diretor de Negócios de Veículos do Itaú Unibanco, Rodnei Bernardino de Souza (representando o Patrocinador Máster do evento), e de José Luiz Gandini, Presidente da ABEIFA – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

Em seu discurso de abertura do evento, o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, reforçou o apoio da entidade para a aprovação das Reformas da Previdência e Tributária, necessárias para o crescimento econômico nacional, pediu a efetiva implantação do RENAVE (Registro Eletrônico de Veículos) e reiterou o comprometimento do Setor para a geração de empregos e riquezas ao País.

No tocante à Reforma Tributária, o Presidente da FENABRAVE disse que a carga tributária, paga pelos empresários, é a mais alta do mundo e que isso, além de desumano, é incoerente para um País que deseja se desenvolver.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro,em seu pronunciamento, reconheceu as dificuldades que os empresários brasileiros enfrentam por conta da carga tributária. “A maior contribuição que podemos dar aos senhores é não interferir no seu trabalho. Épreciso tirar o Estado de cima de vocês, acreditar em vocês”, disse o Presidente da República, pontuando mudanças que o governo tem proposto, como objetivo de desburocratizar alguns processos que envolvem a cadeia automotiva brasileira.

Logo após a Cerimônia, Charlie Gilchrist, Presidente da NADA – National Automobile Dealers Association (entidade que reúne mais de 16,7 mil Concessionárias de automóveis e comerciais leves norte-americanas), ministrou o Superworkshop de Abertura, apresentando sua avaliação sobre o futuro das Concessionárias, diante das transformações tecnológicas e do comportamento do consumidor.

O evento, que é o maior do Setor da Distribuição de Veículos da América Latina e o segundo maior do mundo, é organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado e tem o Banco Itaú como Patrocinador Máster, pelo 12º ano consecutivo, a B3 e a OLX como Patrocinadores Ouro, Tecnobank como Patrocinador Prata e a Chevrolet como Apoiadora.

Para o encerramento do evento, na tarde da quarta-feira, 7 de agosto, os congressistas assistiram à apresentação de Caio Coppolla, articulista do programa “Morning Show”, da Rádio Jovem Pan, sobre “O Brasil em Transformação”, que interagiu com André Marinho, humorista e Youtuber.

Congressistas e visitantes também conheceram as novidades em serviços e produtos específicos para o Setor da Distribuição, trazidos pelas mais de 50 empresas presentes na ExpoFenabrave.

Acesse as fotos do evento no link: https://www.flickr.com/photos/congressoeexpofenabrave/

Mais informações à imprensa:

FENABRAVE
MCE Comunicação 
Rita Mazzuchini (Mtb 22128) e Maira Nascimento
E-mails: rita@mcepress.com.brmaira@mcepress.com.br
Tels.:(11) 2577-6533

Reed Exhibitions Alcântara Machado 
Monise Hernandez
E-mails: monise.hernandez@reedalcantara.com.br 
Tels.:(11) 3060-4947