Em 2016 - Empresas que fizeram a diferença em seus negócios!

Em 2016 cerca de 40 marcas ligadas à Distribuição Automotiva, incluindo montadoras, apresentaram produtos e serviços a mais de 3,5 mil pessoas que circularam, durante a 26ª edição da ExpoFenabrave.

Confira, a seguir, a avaliação de algumas empresas que participaram da feira.


PATROCINADOR MÁSTER:

Itaú

“Em 2016, o Itaú Unibanco completou nove anos consecutivos como Patrocinador Máster do Congresso & ExpoFenabrave, reconhecidamente, o maior evento de Distribuição Automotiva da América Latina. Como todos sabemos, este é um momento que pede bastante união do setor. É uma oportunidade para que, juntos, possamos encarar os desafios impostos pelo cenário econômico atual e buscar alternativas inovadoras que nos levem de volta ao rumo do crescimento.

O congresso deste ano, porém, já foi cercado de uma atmosfera bem diferente da do ano passado. Está muito claro que não há mais espaço para uma postura resistente. É hora de agir! E, durante a feira, já foi possível notar a determinação e o brilho nos olhos de cada um de nossos parceiros. Não podemos nunca nos esquecer do nosso tamanho e da nossa representatividade para a economia nacional. Somos todos gigantes e tenho certeza que juntos vamos, novamente, conduzir o setor automotivo aos seus melhores dias.

Este ano, apresentamos, como principal novidade no nosso estande, o Troca Certa, uma modalidade de financiamento para clientes que buscam estar sempre de carro novo. Trata-se de um produto desenvolvido para atender uma grande parcela de clientes e que teve inspiração em mercados mais maduros do setor automotivo, como nos Estados Unidos. A iniciativa visa suprir uma demanda recorrente dos consumidores brasileiros que buscam novas alternativas para trocarem de carro sem perder muito tempo.

Reforçamos, também, o conceito implantado com o nosso sistema de precificação de clientes, instrumento desenvolvido para diferenciar taxas de juros de acordo com o perfil de risco de crédito de cada indivíduo. Outro destaque na feira foi a nossa plataforma digital para concessionários, solução que abre um canal pessoal direto para originação, revisão de propostas e pagamentos, trazendo assim mais agilidade e autonomia aos parceiros durante o processo de compra e venda de veículos.

De forma geral, estamos otimistas com o mercado e com a recuperação do segmento, mas entendemos que esta é uma evolução que deve ocorrer de forma gradual e sustentável. E é com este pensamento que continuaremos trabalhando para oferecer os melhores produtos e serviços, com valor agregado, tanto para o cliente quanto para o concessionário.

Temos a confiança de que 2017 será um ano de início da recuperação do setor automobilístico e que continuaremos investindo no fortalecimento da distribuição de veículos no país. Este é o nosso compromisso. Contem conosco!”

Rodnei Bernardino de Souza – Diretor de Financiamento de Veículos do Itaú Unibanco


PATROCINADOR OURO:

CETIP

“Esta foi a sétima participação da Cetip no Congresso & ExpoFenabrave. Ficamos impressionados com a profundidade das discussões trazidas ao evento. O tema “Determinação” traduziu muito bem o momento do setor automotivo: em meio ao cenário atual, é fundamental ter um espaço para debater estratégias para vencer os desafios e escolher os melhores caminhos a seguir.
Acreditamos que essa troca de experiências com as principais lideranças do setor e clientes é fundamental para entender como a Cetip pode contribuir para o crescimento sustentável da cadeia automotiva. Faz parte de nosso trabalho ouvi-los, antecipar tendências e necessidades do setor e criar serviços que beneficiem a todos, incluindo concessionárias e o consumidor final. Por promover essa proximidade com os principais players do setor e pela qualidade da programação, esperamos participar da próxima edição do Congresso”.

Iroilton Medeiros, diretor comercial e de produtos da Unidade de Financiamentos da Cetip.


APOIADOR:

ASHTAR BRINDES

“Participamos, pela primeira vez, da ExpoFenabrave e um dos grandes pontos fortes que observamos foi a qualificação dos visitantes, onde muitos tomadores de decisões e empresários estavam presentes no evento. Isso é extremamente importante para o fechamento de negócios com mais objetividade nas negociações. A ExpoFenabrave atingiu nossas expectativas de estreitar os laços com o segmento automotivo, ponto de partida efetivo para alcançar novos patamares comerciais dentro do setor”.

Ricardo Botega - gerente de marketing.


EXPOSITORES:

CARDIF AUTOMOTIVE

“O 26º Congresso & ExpoFenabrave teve, como foco, a ‘Determinação’, presente no DNA de toda a cadeia do setor, onde foram discutidas questões que envolvem as mudanças que indicam novos rumos para o setor da distribuição. O consumidor online e o mundo digital necessitam de transformações rápidas. No estande da Cardif Automotive, nós apresentamos soluções inovadoras para incremento das receitas das concessionárias, por meio da venda de produtos de F&I e agregados, apoiadas naquilo que há de mais moderno em serviços e tecnologia para o F&I. Ficamos satisfeitos com o nível de interesse dos visitantes, com os contatos que fizemos com parceiros e futuros parceiros de negócios e temos planos de estarmos presentes no Congresso de 2017”.

Adriano Comparoni, diretor comercial da Cardif Automotive.


CCM TECNOLOGIA

“Participamos da ExpoFenabrave há 3 anos. Em 2016, a qualidade das visitas foi superior. Havia mais interessados em conhecer as soluções. As palestras e a circulação pela Expo são um ponto forte do evento - nota 7. Acreditamos que deveria ter um espaço para palestras dos expositores. Este ano, mesmo com estande menor, a solução de Concessionária em Nuvem chamou a atenção dos participantes. Obtivemos os retornos esperados”.

José de Mello Jr, direto comercial.


DEALERNET

“Quando começamos a participar da ExpoFenabrave, não paramos mais. Já são 14 edições ininterruptas das 26 realizadas, pois acreditamos na força e representatividade deste evento. Neste ano, apesar do cenário econômico do País, a feira nos surpreendeu de forma positiva, pois foram dois dias de importantes contatos e relacionamento com clientes e potenciais clientes. Em 2017, estaremos presentes mais uma vez, confiando e investindo no retorno do crescimento do País e do mercado automotivo”.

Paulo Monteiro, diretor.


Ezatta Equipamentos Inteligentes

“A Ezatta é a empresa Mineira, pioneira em Sistema para troca de óleos com total controle via software do Brasil. Participamos pela primeira vez da ExpoFenabrave, um evento que nos surpreendeu pela qualidade e organização. Escolhemos a feira para reforçar a nossa marca, criar novos contatos e fidelizar clientes. Fomos muito felizes na realização do evento. Ano que vem pretendemos estar novamente em parceria, trazendo inovação e qualidade em sistema para troca de óleos e equipamentos”.

Welligton Contarin, gerente de projetos


LINX

“A Linx, desde que entrou no mercado de DMS, tem participado da ExpoFenabrave, trazendo, aos Concessionários, as expertises desse mercado e, também, agregando o conhecimento de varejo que a empresa possui. Nessa edição apresentamos tecnologias que auxiliam os Concessionários a ter agilidade em seus processos, com ganho de produtividade, como por exemplo, o dashboard, a gestão de compras, a integração da geração de leads da concessionária em nosso CRM, e as evoluções dos nossos sistemas Linx DMS, com grande ênfase para a tecnologia móbile e web. Para a Linx, o evento atingiu as expectativas. Recebemos, em nosso estande, muitos clientes que puderam conhecer as novidades que apresentamos. Nosso foco é continuar oferecendo tecnologia de ponta para a gestão das concessionárias”.

Adilson Rossi, gestor da área comercial do segmento de DMS da Linx


MAXI WEB AUTO

“Este foi o primeiro ano que a MAXI WEB AUTO participa como expositor e todas as expectativas foram superadas. Realizamos novos contatos, fechamos negócios e fomos elogiados pelas empresas que já são clientes e parceiros. Agradecemos a toda estrutura de apoio, fornecedores e parceiros que nos auxiliaram a realizar este projeto. A principal razão para estar na ExpoFenabrave foi apresentar nossas soluções aos Concessionários para mercado de seminovos e usados (em destaque as Ferramentas CARMAIX e PASSE CARROS), sendo estas pioneiras em nosso País, além de poder contribuir com o crescimento do mercado nacional que representa muito na economia do País. Estamos felizes com o sucesso do evento e, em 2017, estaremos expondo novamente com novas soluções e atualizações”,

Ricardo Alexandre de Lima – sócio/diretor