Confiança em efetivar mais negócios!

Em 2017, num espaço de 10 mil m², 50 marcas ligadas à Distribuição Automotiva, incluindo montadoras, apresentaram produtos e serviços para mais de 3,5 mil pessoas que visitaram a ExpoFenabrave, maior feira de negócios do Setor da Distribuição de Veículos da América Latina.

Confira, a seguir, a avaliação de algumas empresas que participaram da feira.

PATROCINADOR MÁSTER

Itaú Unibanco

“Em 2017, o Itaú Unibanco completou 10 anos consecutivos como Patrocinador Máster do Congresso & ExpoFenabrave, maior evento da Distribuição Automotiva da América Latina. A indústria continua enfrentando desafios, mas já temos percebido sinais claros de recuperação, e estamos otimistas de que o setor continuará nessa crescente, puxado pela melhora da economia. Temos acompanhado esse movimento de retomada nos últimos meses e esse cenário tem se refletido no Itaú Unibanco.

No primeiro semestre deste ano, concedemos 4,6 bilhões de reais em crédito para que clientes (pessoa física e jurídica) pudessem financiar os seus veículos no Brasil. Como base de comparação, o número é 7% maior do que o montante destinado ao segmento no primeiro semestre de 2016.

O Congresso deste ano teve uma atmosfera de otimismo. Durante a feira, foi possível notar a determinação e o brilho nos olhos de cada um de nossos parceiros. Não podemos, nunca, nos esquecer da nossa representatividade para a economia brasileira e que juntos somos mais fortes para conduzir o setor automotivo nesse momento de retomada.

Este ano, apresentamos quatro grandes novidades, uma delas a parceria entre o iCarros e a Kelley Blue Book (KBB), empresa americana do Grupo Cox Automotive e uma das marcas mais reconhecidas na indústria automotiva dos Estados Unidos. O acordo permitirá, ao consumidor e ao concessionário, conhecer o preço certo de um carro e identificar todas as nuances da variação desse valor, tanto na compra quanto na venda do veículo.

Outra novidade foi a pré-contratação digital, serviço fruto do trabalho em conjunto entre iCarros e Itaú, que oferece ao cliente a possibilidade de concluir a análise de crédito online, respeitando as condições comerciais estabelecidas entre o banco e o concessionária, e melhorando a experiência do cliente no processo de compra do veículo.

Apresentamos, também, o nosso sistema de financiamentos, o Credline, que está com navegação muito mais intuitiva e novas funcionalidades. O sistema permite todo o processo de financiamento, da aprovação de crédito ao pagamento da operação, em apenas alguns cliques.

E, por último, mostramos ao público da ExpoFenabrave o Financiamento de Acessórios e Serviços. Além de financiar o veículo, financiamos, também, os acessórios e serviços para seu cliente sair com o carro mais completo, de forma mais simples.

De forma geral, estamos otimistas com o mercado e com a retomada do segmento, mas entendemos que esta é uma evolução que deve ocorrer de forma gradual e sustentável. E é com este pensamento que continuaremos trabalhando para gerar valor para toda a cadeia automotiva, com uma oferta dos melhores produtos e serviços com valor agregado para o concessionário.

Tenho certeza que 2018 será um ano de muitos resultados para o setor automotivo e que, em breve, estaremos todos comemorando este novo momento. Este é o nosso compromisso”.

Rodnei Bernardino de Souza – Diretor de Financiamento de Veículos do Itaú Unibanco.

PATROCINADORES OURO

B3

“A edição do Congresso & ExpoFenabrave deste ano foi especial para nós. Afinal, foi nossa primeira participação como B3, resultado da fusão entre a BM&FBOVESPA e a Cetip. Tivemos a oportunidade de apresentar nossa nova marca e reafirmar o compromisso, com toda a cadeia automotiva, de fornecer inovação, eficiência e segurança às operações de financiamentos de veículos.

O Congresso & ExpoFenabrave mostrou, mais uma vez, que é um dos principais encontros do setor, atraindo grandes personalidades em debates que nos ajudam a compreender o cenário atual e a traçar tendências”.

Iroilton Medeiros, Diretor Comercial e de Produtos da Unidade de Financiamentos da B3.

GRUPO DISAL

O Grupo Disal participa, tradicionalmente, da ExpoFenabrave como forma de reforçar sua parceira com o setor, mas a presença no evento, este ano, teve um significado maior, pois enfatizou a mudança estratégica de passar a trabalhar com todas as marcas de veículos do mercado. Assim, a Disal Consórcio, a Disal Tecnologia e a Disal Corretora já oferecem, às concessionárias, ampla gama de produtos.

As presenças do Presidente da República, Michel Temer, do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na abertura do evento, contribuíram para o reconhecimento da importância que o Setor de Distribuição de Veículos tem na economia, assim como ajudaram a recuperar a confiança no mercado automotivo.

A escolha do moderno conceito garage, mais informal, e a instalação da mesa coworking criaram mais interação com os visitantes do estande e ajudaram a refletir a imagem de inovação oferecida pelos produtos do Grupo. Nestes dois dias, tivemos a oportunidade de estreitar relacionamentos e de apresentar os produtos de cada uma das empresas e seus diferenciais para titulares, sucessores e profissionais das concessionárias. Foi uma excelente ocasião, que gerou não só contatos como novos negócios”.

Luciana Precaro, Diretora de Vendas e Marketing da Disal Consórcio.

OLX

“Estamos muito felizes por ter patrocinado, pela primeira vez, o Congresso & ExpoFenabrave. Essa parceria foi muito importante e totalmente em linha com os objetivos da OLX. Somos líderes em compra e venda online de carros no Brasil e reconhecemos a relevância e influência da instituição para o desenvolvimento do setor.

O evento conta com um público altamente qualificado e nosso estande permitiu nos aproximarmos ainda mais do mercado de autos, reforçando essa parceria estratégica, levando a expertise da OLX em soluções digitais e contribuindo com o aumento da visibilidade dos veículos e amplificação das vendas do segmento. 

Como a OLX tem a maior audiência, número de leads gerados e estoque do mercado, o potencial da plataforma para o mercado automotivo é enorme

Para auxiliarmos, estrategicamente, os dealers e as lojas de carros, levamos para o estande da OLX toda a equipe comercial da empresa. Além disso, marcamos presença com um Lounge do Concessionário, um espaço exclusivo - com massoterapeutas, buffet, totens para recarga de celular e espaço para trabalho – para os visitantes relaxarem e curtirem. Realizamos, também, um coquetel de networking e encerramento do primeiro dia do evento, com a presença do conselho da Fenabrave e 100 convidados da OLX.

O balanço do evento para a OLX foi muito positivo: foram muitas visitas no nosso estande, fechamos contratos e recebemos inúmeros pedidos de reunião com clientes. Nosso foco é continuar desenvolvendo soluções com a preocupação de oferecer o melhor resultado para os negócios dos nossos parceiros e esperamos que o evento de 2018 nos ajude nesse objetivo”.

Marcos Leite – Executive Vice President (EVP) da OLX Brasil

EXPOSITORES

ABRAHY / HYUNDAI

“Mais uma vez, a ABRAHY e a Hyundai participam juntas da ExpoFenabrave. E, neste ano, tivemos mais motivos para comemorar a nossa parceria e bom relacionamento, já que a Hyundai foi contemplada com o prêmio Marca do Ano, concedido pela Fenabrave, atestando o grande sucesso da montadora no mercado brasileiro nos últimos cinco anos. Além disso, durante o evento, tivemos a oportunidade de estar mais próximos dos nossos Concessionários, dirigentes da HMB e da CAOA Montadora, que também foi contemplada com um prêmio, desta vez, concedido pela J.D. Power Brasil, como a empresa de maior destaque em sua pesquisa de satisfação em serviços. Parabenizo a Fenabrave pela organização do evento, que foi muito positivo para nós, da ABRAHY, nossa Rede e as montadoras que representamos”. 

Daniel Kelemen – Presidente da ABRAHY- Associação Brasileira de Concessionários Hyundai.

AUTOAVALIAR / AUTOFLASH

“O evento deste ano mostrou que todos estão esperançosos para que o setor retome suas margens de lucro e o quanto nós, da AutoAvaliar, podemos auxiliá-los nisto, por meio da nossa tecnologia de gestão de seminovos e usados. Três anos atrás tínhamos um pequeno estande e hoje somos o 2º maior expositor”.

J. R. Caporal - CEO DA AutoAvaliar.

EASTMAN

“O evento de Abertura, com a presença de autoridades locais e nacionais, trouxe prestígio e atraiu um público bem selecionado. A indústria automotiva voltou a contribuir para a economia do País e o evento fomentou mais a oportunidade dos acessórios dentro das concessionárias. A ExpoFenabrave reúne o público ideal para divulgarmos nossas soluções e atualizar nosso network”.

Igor Campiteli – Representante Comercial.

SYONET CRM

“Esta é a nossa sétima participação na ExpoFenabrave. Sempre participamos porque é de importância ímpar para este segmento. O evento ajudou muito os congressistas a buscarem soluções para voltarem a ter a rentabilidade financeira, que foi perdida nos últimos anos por conta da crise, e lenta retomada do crescimento econômico. Neste sentido, a Syonet focou em processos de relacionamento com os clientes porque é muito mais rentável vender para os atuais clientes do que ficar 100% focado em busca de novos Clientes”.

Isac Alves de Campos - Diretor Nacional de Projetos e Novos Negócios.