Uma grande feira, para grandes negócios!

A maior feira de negócios, dedicada ao Setor da Distribuição Automotiva, foi marcada, mais uma vez, pelo sucesso de público. Durante os dois dias do evento, mais de 3,5 mil visitantes conferiram as novidades em serviços e produtos específicos para o Setor, apresentados pelas mais de 50 empresas expositoras de diferentes segmentos.

Veja, a seguir, a avaliação das empresas que participaram da 28ª edição da ExpoFenabrave, em 2018.

PATROCINADOR MÁSTER

ITAÚ

Pelo 11º ano consecutivo, o Banco Itaú Unibanco teve a honra de ser o Patrocinador Máster da ExpoFenabrave, maior evento da Distribuição Automotiva da América Latina. Uma ocasião muito importante que, a cada ano, se torna ainda mais relevante para o setor. Estamos, hoje, entre os principais apoiadores das iniciativas da federação e isto nos enche de orgulho.

Logo na Cerimônia de Abertura, autoridades políticas, entre elas o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer, e líderes das principais associações de comércio no País, não só marcaram presença, como reafirmaram a continuidade dos investimentos para que o mercado automotivo siga em constante crescimento. Um setor que se mantém na linha de frente para apoiar a retomada econômica do Brasil.

O congresso desse ano também contribuiu com toda a cadeia automotiva, por meio de palestras e mesas redondas que abordaram os temas mais relevantes da atualidade, com representantes renomados do mercado. A abrangência dos debates colaborou para ampliar o conhecimento de todos que acompanharam a programação.

Durante a feira, grandes marcas expuseram lançamentos e serviços que facilitam a jornada de compra e venda de veículos, com vantagens para instituições financeiras, montadoras, Concessionárias e os próprios consumidores. A exposição ainda possibilitou um networking muito produtivo entre profissionais do mercado automotivo, ajudando a viabilizar novos negócios e parcerias.

Assim como nas edições anteriores, o Itaú Unibanco e o iCarros apresentaram, aos visitantes, soluções inovadoras que agregam valor para toda a cadeia automotiva, além de contribuir para a maior eficiência do negócio do Concessionário. Um dos destaques desse ano foi o Assistente Digital. Trata-se de plataforma de interação com o cliente, que oferece os carros da loja, realiza a análise e aprovação de crédito online, coleta dados sobre o carro que será oferecido na troca e agenda visitas e test-drive. A solução é uma extensão da força de vendas da sua Concessionária, que trabalha 24 horas por dia e 7 dias por semana, sem nenhum custo para o lojista.

Outra novidade foi o iCarros Club, canal exclusivo para parceiros do iCarros, voltado à compra de veículos anunciados por bancos, empresas, locadoras, seguradoras e as próprias Concessionárias. Trata-se de uma plataforma B2B que dá, às empresas, acesso a veículos de repasse anunciados por outros estabelecimentos comerciais.

Num mundo cada vez mais digital, é nosso papel pensar em soluções focadas em melhorar e humanizar a experiência dos nossos clientes. Nesse período de parceria com a Fenabrave, também passamos por períodos desafiadores, mas nunca deixamos de mostrar resiliência, acreditando e investindo nas pessoas, em novas tecnologias, em novos produtos e serviços, sempre através da análise e entendimento da jornada do cliente final e do processo de venda e atendimento dos nossos parceiros Concessionários.

Esperamos dar continuidade nessa agenda positiva por muitos anos, visando, sempre, agregar valor para o setor.

Rodnei Bernardino de Souza - Diretor da Área de Veículos do Itaú Unibanco

PATROCINADORES OURO

B3

A B3 teve a grande satisfação em patrocinar, pela 9ª vez, do Congresso & ExpoFenabrave, um dos mais expressivos encontros do segmento de veículos da América Latina.

O evento tem evoluído a cada edição, acompanhando os desafios enfrentados pelo setor e atraindo maior número de público qualificado, novos expositores e renomados palestrantes, de forma a promover o relacionamento e compartilhar conteúdo atual sobre cenários e tendências.

Neste ano, tivemos uma participação diferenciada, seguindo nosso propósito de viabilizar, desenvolver e conectar o mercado. Apresentamos nova proposta de relacionamento, com mais espaços de convivência e colaboração e, também, um protótipo de produto que irá impulsionar os negócios da cadeia de Distribuição de Veículos, incluindo montadoras e Concessionárias.

O Congresso superou nossas expectativas e permitiu maior interação com nossos parceiros para reafirmar o compromisso da B3 com o desenvolvimento do País.

Marcos Vanderlei Belini Ferreira- Diretor Executivo da Unidade de Financiamentos da B3

OLX Autos

Estamos muito felizes por ter patrocinado o 28º Congresso & ExpoFenabrave, pelo segundo ano consecutivo. Tivemos uma ativação bem maior do que no ano passado e essa participação foi muito boa para a OLX Autos, pois estreitamos ainda mais o relacionamento com o setor.

Como o evento conta com um público bem qualificado, aproveitamos para lançar o Autoshift - nossa nova ferramenta vertical de carros para anunciantes profissionais -, reforçando nosso comprometimento com o desenvolvimento do mercado. Além disso, tivemos a oportunidade de participar da programação de palestras, apresentando um dossiê sobre o comportamento do comprador de autos no Brasil.

O nosso estande, com 100m2, foi configurado para a incentivar a circulação, convidando o público para explorar as ações interativas, como o game de realidade virtual e a tela de LED para navegação na plataforma. Além do estande, nossa marca esteve presente com um Lounge do Concessionário, um espaço em parceria com a Fenabrave exclusivo para os visitantes relaxarem, e com um happy hour para convidados.

O balanço do evento foi bastante positivo. Fechamos ótimos negócios e recebemos muitos pedidos de reunião. Queremos continuar o relacionamento com o mercado e nossa presença na ExpoFenabrave é essencial para nos consolidar como referência na venda de seminovos e usados.

Giselle Tachinardi - Diretora OLX Autos

APOIADORES

Embrapa Territorial

A parceria entre a Embrapa Territorial e a FENABRAVE, no Congresso deste ano, tornou ainda mais evidente a grande interface entre a atividade agropecuária e a de transporte. 

O lançamento do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira e a discussão sobre o tema nas mesas redondas geraram grande repercussão. Não poderia ter havido um momento e um encontro tão oportuno para divulgá-lo e debatê-lo.

Evaristo de Miranda - Chefe-geral da Embrapa Territorial

EXPOSITORES

AUTO AVALIAR

A Auto Avaliar participa, há 4 anos consecutivos, da ExpoFenabrave. Ao longo das últimas edições, percebemos que a feira tem mantido seu padrão de excelência, tendo, como principal ponto forte, a Expo e o empenho dos expositores em sempre apresentar o que há de melhor na indústria.

Neste ano, nosso estande trouxe o lançamento de importantes projetos: Auto Pay, a parceria com a Dekra, Auto Flash Light, estudo junto a FGV e a Tabela Auto Avaliar. 

Crescemos 80m² em relação ao ano passado, levamos duas celebridades do segmento para a feira: Felipe Nasr e Reginaldo Leme, além de atrações musicais: a banda Tutti Frutti e o DJ Alê Possik. Tivemos a oportunidade de fortalecer as nossas relações com nossos clientes e abrimos novas frentes de negócios no evento deste ano. Pretendemos, com toda certeza, participar da edição de 2019. Uma das principais razões que nos levam a participar, ano após ano, são os relacionamentos que fazemos no evento.

J R Caporal - CEO

Grupo CANOPUS

Neste ano, especialmente, a participação do Grupo CANOPUS na ExpoFenabrave foi muito marcante, com três empresas – Consórcio CANOPUS, PasseCarros e CANOPUS Solar. É sempre muito positivo, para os negócios do Grupo, estar nesse evento, que é o maior da América Latina no Setor da Distribuição de Veículos e, nesta edição de 2018, os resultados superaram nossas expectativas. Nos dois dias de exposição, recebemos, em nosso stand, muitos visitantes, clientes e prospectamos novas parcerias, estreitando relacionamentos e oferecendo soluções que contribuem para a rentabilidade dos Concessionários brasileiros. É, sem dúvida, o melhor evento do Setor no Brasil e pretendemos retornar na edição de 2019.

Marcos R. Cruz - Presidente Grupo CANOPUS

Dealernet

Para a Dealernet, a ExpoFenabrave é um grande momento de reencontrar amigos, parceiros e estreitar relacionamentos. São 16 anos fazendo parte do maior evento para Concessionários do Brasil e do Mundo. Este ano, o evento superou nossas expectativas. A interação do público com as nossas soluções presentes no stand foi fantástica. Apresentamos o conceito da Concessionária Inteligente – uma novidade no mercado automotivo. Máquina (Inteligência artificial) e ser humano interagindo de forma natural, isso tudo só foi possível por meio do Dealernet Workflow, o nosso DMS. Estamos em constante transformação, propondo ações inovadoras para surpreender e garantir as melhores soluções de gestão para os Concessionários de veículos.

Leise Scabini - Diretora de Vendas/Marketing da Dealernet Automotive Ecosystem

Isoflex

A ExpoFenabrave de 2018 foi um importante momento de relacionamento com clientes. Nesta 6ª. participação da Isoflex, foi interessante observar como o público está sendo diversificado, abrangendo muitas outras áreas além dos veículos, como máquinas agrícolas e outros setores. Foi um evento gratificante pelo reconhecimento de grande parte do público da nossa marca e dos relatos deles da importância da gestão visual, mesmo na era digital. Afinal, como a mensagem do 28º Congresso & ExpoFenabrave passava: O mundo é digital e o relacionamento é humano!, é exatamente isso que a gestão visual proporciona, relacionamento humano.

Carolina Wolfart Hartmann - Diretora de Marketing

Toyota do Brasil

O 28º Congresso & ExpoFenabrave cumpriu papel fundamental em ditar os rumos para o Setor, em meio a uma nova transformação em curso no seio de nossa sociedade. E, mais uma vez, o Congresso foi a base de um encontro altamente positivo, pois reuniu autoridades, indústria, fornecedores e Concessionários, todos unidos sob a mesma temática, resilientes e engajados em levar nosso negócio além do desenvolvimento tecnológico. Por meio do evento, os laços e integração entre os setores foram aprimorados, com um propósito único de fortalecer ainda mais este dinâmico e essencial negócio na economia brasileira, com foco no valor do relacionamento humano. É uma honra para Toyota do Brasil poder participar deste expoente no calendário de nosso setor.

Ricardo Bastos - Diretor de Relações Governamentais